A Crucificação de Jesus nos Dias Atuais
É uma tragicomédia observar como os que clamam pelo bem são os mesmos sedentos por armas, defensores de um Estado opressor e vazio, onde a riqueza e o poder são concentrados nas mãos de poucos enquanto a maioria vive na miséria. Esses "cidadãos de bem", que frequentam os cultos religiosos semanalmente, estão mais preocupados em lamber as bolas dos líderes religiosos do que em praticar a verdadeira caridade e solidariedade.
São hipócritas que ignoram o irmão caído ao lado, que julgam e condenam sem compaixão, que pregam a moralidade enquanto se embriagam de vícios e prazeres mundanos. A santidade que ostentam é manchada pela falta de empatia, pela indiferença aos sofrimentos alheios, pela arrogância de se considerarem superiores aos demais.
E se Jesus Cristo retornasse hoje, certamente seria rejeitado e crucificado novamente pelos próprios que dizem amá-lo, pois desconhecem totalmente sua verdadeira mensagem de amor, justiça e igualdade. A história se repetiria não como tragédia, mas como farsa, onde a religião é usada como véu para encobrir a corrupção da alma e a falta de humanidade.
Então, quem mataria Jesus Cristo nos dias de hoje? Seriam aqueles que traem seus princípios mais sagrados em nome do egoísmo, da ganância e da hipocrisia. Seriam os que usam a fé como instrumento de dominação e manipulação, os que se esquecem da essência do cristianismo em troca de conforto e poder terrenos. A verdadeira crucificação de Jesus acontece diariamente nas atitudes mesquinhas e cruéis daqueles que se autodenominam cristãos sem compreenderem o verdadeiro significado da mensagem que Ele trouxe ao mundo.
https://www.instagram.com/andre_marinho_001/
https://twitter.com/AndreMarinho001
#HipocrisiaReligiosa #CrucificaçãoAtual #MensagemdeJesus #MoralidadeEgocêntrica #VerdadeiroCristianismo #CríticaSocial #ReligiãoeHipocrisia #CaridadeAutêntica #AmorCompaixão #ReflexãoEspiritual
Comentários
Postar um comentário