Reflexão sobre ser reconhecido pelo meu trabalho e não pela minha deficiência.
É um desejo natural e legítimo querer ser reconhecido pelo nosso trabalho e pelas nossas habilidades, independentemente de qualquer outra característica pessoal. A deficiência não deve ser uma barreira para o reconhecimento do nosso valor como profissional e como ser humano.
Infelizmente, a sociedade ainda enfrenta muitos desafios na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e em outras esferas da vida social. É comum que a deficiência seja vista como uma limitação ou uma fraqueza, em vez de reconhecermos a riqueza e a diversidade que cada indivíduo traz consigo.
No entanto, é importante lembrar que somos muito mais do que nossa deficiência. Temos talentos, habilidades, conhecimentos e experiências únicas que nos tornam valiosos em qualquer área em que atuamos. É preciso lutar para que essas habilidades sejam valorizadas e reconhecidas em igualdade de condições com outras pessoas.
Ao mesmo tempo, é importante não ignorar completamente a deficiência como parte da nossa identidade. Ela pode trazer desafios e necessidades específicas que precisam ser levadas em consideração no ambiente de trabalho e na vida em geral. O importante é buscar o equilíbrio entre reconhecer e valorizar a pessoa como um todo, sem deixar de lado as necessidades específicas que possam surgir.
Em suma, ser reconhecido pelo nosso trabalho e não pela nossa deficiência é um objetivo legítimo e possível de alcançar. É preciso lutar por uma sociedade mais inclusiva e consciente da diversidade humana, onde cada pessoa seja valorizada pelo que ela é e pelo que ela pode contribuir.
Não deixe de acompanhar meu perfil no Instagram @andre_marinho_001 para estar sempre por dentro das novidades!
Andre Marinho
Vamos juntos nessa luta!
#Acessibilidade #Inclusão #PessoaComDeficiência #PoçosDeCaldas #CONPEDE
Comentários
Postar um comentário